O município Matosinhos é um dos maiores do Porto, composto pelas cidades de Matosinhos, São Mamede de Infesta e Senhora da Hora.

São muitos os motivos para visitar Matosinhos, mas a grande referência é sem dúvida a gastronomia, representada pelo peixe e marisco da costa e pela carne do interior.

A extensa costa marítima, para além de proporcionar o peixe fresco todos os dias, oferece também belas praias, que recortam a costa da cidade com areais de perder de vista.

E em Matosinhos encontra desde praias pequenas e resguardadas, perfeitas para um dia sossegado, a praias com areais de perder de vista, repletas de animação e vivacidade.

O mar de Matosinhos é também cada vez mais procurado por praticantes de Surf, bodyboard, vela e windsurf pelas condições ideais para a prática destes desportos.

O encantamento da cidade de Matosinhos prolonga-se para os monumentos e arquitetura contemporânea. E grande responsabilidade desta inspiração é de Siza Vieira, o mais premiado arquiteto contemporâneo português, que nasceu em Matosinhos onde se pode admirar muitas obras suas, ícones da arquitetura como a Casa de Chá da Boa Nova e a Piscina das Marés.

Matosinhos é uma cidade jovem, possante e irreverente, que convida quem a visita a divertir-se e aproveitar as várias atividades de lazer que existem.